quarta-feira, 20 de maio de 2009

Segurança Pública

Acontece em Foz do Iguaçu, no próximo sábado (23), 1ª. Conferência Municipal de Segurança pública. A conferência é resultado de todo um processo participativo decorrido em consonância com a Campanha da Fraternidade, promovida pela Igreja Católica, que debate o tema Segurança Pública, e pela iniciativa do Ministério da Justiça do Governo Federal, em convocar a 1ª. Conferência Nacional de Segurança Pública (1ª. Conseg).

A 1ª Conseg é um marco histórico na política nacional, apresentando-se como um valioso instrumento de gestão democrática para o fortalecimento do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), dentro de um novo paradigma iniciado pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), o qual o Município de Foz está inscrito, e que vai trazer muitos projetos ao nosso povo. Importantes decisões serão tomadas, de forma compartilhada, entre a sociedade civil, poder público e trabalhadores da área.

O processo participativo da 1ª Conseg é amplo e envolve uma série de etapas. Entre elas as municipais eletivas e preparatórias, as conferências livres, a conferência virtual, os seminários temáticos e outras ações que possibilitam qualquer cidadão e cidadã encaminhar propostas à etapa nacional em Brasília, que ocorrerá de 27 a 30 de agosto. Por isso, a importância do envolvimento de toda a sociedade neste processo de discussão, onde serão eleitos alguns princípios e diretrizes que podem revolucionar nossa cidade.

Reunidos à mesma mesa para conversar sobre essas questões, representantes dos trabalhadores da área, sociedade civil e poder público vão definir, juntos, os princípios para a política nacional de segurança pública e as diretrizes para cada um dos eixos temáticos da Conferência.

A 1ª Conseg é, portanto, uma grande oportunidade para criar as bases necessárias, a fim de consolidar um novo paradigma, visando efetivar a segurança pública como direito fundamental.


Serviço

1ª. Conferência Municipal de Segurança Pública

Data: 23 de Maio de 2009.

Local: Paróquia São João Batista, Centro, Foz do Iguaçu.

Realização: Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu,  Diocese de Foz do Iguaçu e Cáritas Diocesana, Equipe executiva do Fórum Fraternidade e segurança Pública, PROVOPAR, Câmara de Vereadores de foz do Iguaçu, Itaipu Binacional e ONGs.

.

Nenhum comentário: