quinta-feira, 7 de maio de 2009

Café com Teatro

Café com Teatro reúne manifestação artística da cidade.

No princípio era um café regado de apresentações artísticas. Aos poucos, a atividade foi tomando corpo, outros artistas e produtores foram se aproximando e mais  parcerias surgiram. E assim o Café com Teatro se tornou o ponto de encontro da diversidade cultural da cidade, espaço plural para as mais variadas formas de expressão e de reunião dos realizadores da arte local.

O evento, organizado pela Casa do Teatro, organização não governamental iguaçuense, é um mosaico de linguagens com espaço garantido para a música, o teatro, a dança, as artes visuais, a literatura, o artesanato e o brechó. Com tudo isso, não poderia faltar o living bar, servindo aperitivos, petiscos e bebidas diferenciadas.

Em sua sexta edição, o Café com Teatro mudou de endereço, para acomodar melhor os participantes e a agenda de apresentações. Para isso, foi firmada parceria com o Zeppelin Old Bar, casa de shows que abriga todas as preferências musicais, freqüentada por todos os públicos.

Para Rosângela Rocha, diretora da Casa do Teatro, além de agregar as variadas formas artísticas, o evento também contribui com as iniciativas culturais existentes que não encontram espaço para circulação. “Existe muita criação artísticas em Foz do Iguaçu. O Café com Teatro é uma possibilidade a mais, para colocar essa cultura em movimento”, diz Rocha.

Nesta edição, o Café com Teatro conta com o apoio cultural das seguintes empresas: Bia Campos Cabeleireiros, C. G. Lima Balanças, Gráfica Planeta, Hostel Bambu, Insite Informática, Olé Comunicação, Pampeiro, Sebo Cultural, Vico Farma, Vertical Hip Hop e Virtuose Escola de Música.

Casa do Teatro

A Casa do Teatro é uma ONG sem finalidades lucrativas, formalizada desde o ano de 1992. É um Ponto de Cultura do Ministério da Cultura, tendo realizado projetos através de diversas parceiras, entre as quais a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), o Ministério da Justiça, a Itaipu Binacional, entre diversas organizações sociais locais. Possui Declaração de Utilidade Pública Municipal, integra o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, o Fórum Paranaense dos Pontos de Cultura e a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente, colegiado de organizações formado pela Itaipu Binacional, com o objetivo de unificar políticas e programas em favor da infância e da juventude.  

Programação

 Teatro:

- Grupo Teatral Arte em Si

- Núcleo I – Casa do Teatro

Dança:

- All Star Jazz Project

- Orquestra de Violões Sonarte

- Companhia de Rua (dança de rua)

- Nina Nassif (dança do ventre)

Literatura:

- Tirando de Letra – Assciação Guatá

Artes Visuais:

- Lalan

- Nacho Urango

Artesanato:

- Mirá Rocha

- Dílson Paulo Alves

- Terezinha da Luz

- Sami

Brechó:

- Jhony Braz

- Camila Hoffman

- Joyce Hicrman

Serviço

Café com Teatro

Domingo, 10 de maio, a partir das 15 horas

Zeppelin Old Bar (rua Major Raul de Matos, 222, Vila Yolanda)

Contato: (45) 3572-1473 e 3523-1804

.

Nenhum comentário: