quarta-feira, 13 de maio de 2009

Gravidez na adolescência

A Fundação Abrinq, em parceria com os institutos Medial e HSBC, realiza dia 29 de maio o workshop "Gravidez na Adolescência". “O objetivo do evento é discutir com a sociedade civil, poder público e setor privado a importância da informação aos adolescentes como meio de prevenir a gravidez e contribuir com o início responsável, saudável e consciente da vida sexual”, explica Synésio Batista da Costa, presidente da Fundação Abrinq.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que a Fundação Abrinq realizará em 2009 que têm como foco na prevenção da Gravidez na Adolescência.

Além do workshop, as discussões e os conteúdos abordados no evento serão, posteriormente, sistematizados e organizados em uma publicação que será distribuída para todas as regiões do País, priorizando aquelas com os piores índices de gravidez na adolescência.

“A saúde é um direito humano e fundamental de crianças e adolescentes previsto no artigo 227 da Constituição Federal e ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)”, disse Synésio Batista da Costa, presidente da Fundação Abrinq. 

Confira a programação do workshop

Saiba mais


Serviço:

Workshop Gravidez na Adolescência
Data - 29/05 (sexta-feira)
Horário - Das 8h às 17h
Local - salão nobre da FIESP (Av. Paulista nº 1313)

.

Nenhum comentário: