quinta-feira, 13 de março de 2008

História de Foz on line

O Portal H2Foz possui um vasto conteúdo sobre a história de Foz do Iguaçu, confirmando o objetivo de ser uma referência na internet em informação histórica sobre a cidade. São mais de 50 textos que formam um amplo acervo para consultas, principalmente de estudantes e universitários.
O portal digitalizou as principais páginas do livro Foz do Iguaçu – Retratos, produzido pela Campana & Alencar Ltda. (antiga editora dos jornalistas Sílvio Campana e Chico de Alencar), lançado em 1997. A obra narra desde o descobrimento pela civilização “branca”, passa pela Colônia Militar aos capítulos contemporâneos da região.
O site também tem reunido matérias especiais sobre aspectos relevantes da região, publicadas em diferentes veículos de comunicação do município. Outro destaque da seção Histórias de Foz são as reportagens do jornalista Aluízio Palmar, um dos mais experientes da imprensa iguaçuense. A intenção do Portal H2Foz é aumentar cada vez mais a oferta aos leitores. Se você tem uma monografia, uma tese, um livro ou qualquer outro tipo de trabalho sobre a história da cidade, envie o material ou sugestão de pauta para o site pelo e-mail editor@h2foz.com.br. Se preferir, ligue para a redação: (45) 3028-5304.
(H2Foz)

Nenhum comentário: