terça-feira, 4 de março de 2008

Compromisso social da arte

Apresentação da Troupe Luz da Lua (foto: Megafone)

Na cidade são muitas pessoas que conhecem o talento e as peripécias da engraça equipe Troupe Luz da Lua, mas talvez poucos saibam do compromisso social destes artistas com a recuperação de jovens no Centro de Sócio Educação de Foz do Iguaçu ( Cense), antigo Ciaadi.
Um pouco desta missão foi apresentada nesta sexta-feira, 29, no Fórum de Foz do Iguaçu, a autoridades e demais pessoas presentes no auditório. Na apresentação os jovens atendidos pela entidade demonstram alegria e entusiasmo.
Os 20 adolescentes participantes das oficinas circenses na unidade de recuperação tiveram a oportunidade de aprender técnicas de malabares, monociclo, acrobacias de solo com trampolim e expressões.
De acordo com João Batista Andrade, o trabalho deu para motivar os jovens, alguns pensam até em seguir carreira circense, mas o que mais chamou atenção do artista é a resposta dos jovens. “A rapidez com que eles aprendem e determinação chama atenção”.
Para Andrade, atividades como estas demonstram que é possível motivar e apresentar outros caminhos aos jovens. O artista ressalta ainda: “é preciso dinheiro”.

(Por Wemerson Augusto – megafone)

Mais informações sobre o trabalho da Troupe Luz da Lua: (45) 3525-1951/8801-9013
ou das atividades do Cense, pelo telefone: (45) 3527-5529
Acesse cidadania – www.megafone.inf.br

Nenhum comentário: