quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Nossa língua portuguesa

Prédio do Museu da Língua Portuguesa, Estação da Luz, São Paulo
De volta, depois de um pequeno recesso para as festas de final de ano e uma breve estadia em São Paulo, repondo as energias para 2008.
Na capital paulista uma das visitas mais interessantes que fiz foi ao Museu da Língua Portuguesa, na Estação da Luz, próximo ao Centro Histórico paulistano.
O museu é um espaço interativo que mostra a história e o desenvolvimento de nossa língua. Visita obrigatória não apenas a estudantes ou profissionais que trabalham com a língua, mas a qualquer pessoa que sinta orgulho em falar esta língua de origem latina.
Visitei também a exposição "Gilberto Freyre - intérprete do Brasil", no primeiro andar do museu, que estará aberta até o dia 4 de maio. O Museu da Língua Portuguesa funciona de terça a domingo, das 10 às 17 horas.
No Portal do museu também se pode acessar vários outros espaços do Brasil e de Portugal, onde é possível aprofundar o conhecimento sobre a nossa língua portuguesa, vale a pena conferir.

Instituto Camões
Corredor Literário
Biblioteca Virtual de Literatura

4 comentários:

ALE disse...

Boa tarde Carlão

Parabéns, ótima matéria,em cada lugar, uma nova oportunidade de conhecimento.Só nos sentimentos envergonhados de nossas raízes,quando não aprendemos a valorizar que é nosso. " Viva a nossa língua Portuguesa,Viva ao nosso Museu da Língua Portuguesa,Viva a nossa Foz do Iguaçu, Viva nossa São Paulo e Viva ao nosso Brasil."

Abraços

Alexandre da Silva.

Anônimo disse...

Carlos, boa noite! Interessante a breve explanação sobre o Museu da Língua Portuguesa que é o 2º do gênero em todo o mundo!!! Diga-se de passagem que o local escolhido para a instalação do 1º Museu da Língua Portuguesa não poderia ser o mais apropriado senão a cidade de São Paulo que é a maior cidade do País, da América do Sul e a 4ª maior cidade de todo o planeta!!! Enfim, sendo a língua portuguesa a base da nossa cultura brasileira, é imprescindível que os seus "falantes" a dominem da melhor maneira possível... Viva a nossa língua portuguesa!!!! Viva, Viva!!!!

Desculpe-me pela liberdade em postar esse comentário no seu blog... sou amiga do Alexandre.

Parabéns e sucesso!
Abraços,

Renata

Anônimo disse...

Oi meu super amigo, também estou de volta...hehehehe...
tive umas férias ótimas e pelo jeito você também, não é mesmo?
Quantas novidades, fico contente pelo seu sucesso...
Um ótimo 2008 para todos nós!!!
Um super abraço, meu super amigo!!!
Lívia

Sutton disse...

Estou fazendo um projeto sobre Cultura Brasileira e gostaria de usar sua foto da estação da luz em um clipe de imagens. Ela aparecerá por no máximo 3 segundos junto a muitas outas imagens sobre cultura brasileira. Por favor, entre em contato: andre.sutton@gmail.com Grato, abraços André