sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Salão Internacional do Livro

Através do Mecenato Federal - Lei Rouanet, o Ministério da Educação e Cultura (MEC) aprovou a realização do Salão Internacional do Livro de Foz do Iguaçu. O evento acontecerá na cidade entre os dias 1º a 10 de maio, na Rua Benjamin Constant, em frente da Fundação Cultural.
O ministério entendeu que o Salão promovido em Foz do Iguaçu tem como objetivo principal incentivar a leitura, popularizar o livro e formar novos leitores. Bem como divulgar a cidade, a Tríplice Fronteira e o país como pólos turísticos e culturais. Com essa marca, não somente o governo federal, mas o cidadão com um novo olhar sobre a comunidade pode dar sua contribuição. Tem a oportunidade de ser um patrocinador do evento. Sem precisar colocar a mão no bolso, pode deduzir seu apoio do imposto de renda devido.
As empresas tributantes podem contribuir com base no lucro real. O valor apurado poderá ser deduzido no mês em que forem efetuados os patrocínios, podendo o excedente ser diminuído nos meses subseqüentes, até dezembro do mesmo ano. Nesse caso, o limite é de 4% do imposto a ser pago. Ou seja, a empresa que deverá pagar de imposto de renda R$ 20 mil, poderá transferir R$ 800 para o Salão do Livro. No caso de pessoas físicas, o limite de 6% do tributo devido.
Como contrapartida, conforme explica a presidente do Instituto da Cultura, Educação, Esporte e Turismo, Sueli Brandão, os colaboradores terão o nome e a logomarca divulgadas no flyers, banners, outdoors e portal de entrada do evento.
Outras informações sobre as doações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3422-1133.

Salão do Livro
Como exemplo da Feira Internacional do Livro realizada em agosto e que registrou a presença de mais 10 mil pessoas, este ano, o evento reunirá os maiores nomes da literatura local, regional, estadual, nacional e internacional. Um dos escritores já confirmados é Lira Neto, autor da obra “Maysa: Só numa multidão de amores”, na lista dos mais vendidos da Revista Veja. Outros nomes devem ser divulgados nos próximos dias.
Além das palestras, durante os 10 dias, haverá contação de histórias; lançamentos de publicações; sessão de autógrafos; exposição fotográfica; shows; peças teatrais; atividades educacionais e lúdicas, bem como a venda de livros com até 50% de desconto.
O Salão Internacional do Livro é uma realização do Instituto da Cultura, Educação, Esporte e Turismo e conta com o apoio da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu e da Itaipu Binacional.
(Assessoria)
.

Um comentário:

Aline Aguayo disse...

Sabe que eu gosto muito da Feira da Livro?!
Espero que essa mudança pra Salão Internacional do Livro seja realmente uma mudança positiva para o evento e pra quem participa dele, e não somente uma promoção (autopromoção).
A cultura, em Foz, precisa desse e de muitos outros eventos.

Beeeijo Carlãão!