quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Arte em boa companhia!

foto: divulgação

Afirmar a arte como possibilidade de expressão e atribuição de novos sentidos para a convivência entre as pessoas. Estes são os principais objetivos dos cursos de artes oferecidos pela Casa do Teatro, organização não-governamental, dedicada a atividades artísticas e culturais. Para isso, a instituição está com inscrições abertas para as oficinas nas linguagens artísticas de teatro, ballet, violão, jazz, street dance e artes manuais, com início das aulas marcado para o próximo dia 16 de fevereiro.
A metodologia aplicada durante as oficinas abrange os aspectos relacionados ao potencial criativo e estético de cada pessoa e o conjunto de práticas e técnicas necessárias para a produção e expressão artísticas. Tudo isso, se soma a um conjunto de ações que ajudam a projetar um espaço de sociabilidade e interação permanente entre os participantes.
Desde meados do ano de 2000, a Casa do Teatro adotou a utilização de múltiplas formas de arte nos espaços onde atua, além do teatro. Com isso, procurou estabelecer conexões entre as diversas linguagens e promover o intercâmbio entre os praticantes de áreas distintas, buscando fortalecer não apenas a formação, mas a circulação cultural também.
As oficinas artísticas são destinadas aos públicos infantil, jovem e adulto, realizadas em horários que permitam o acesso durante o contraturno escolar e em horários alternativos ao expediente comercial.

Sobre a instituição

A Casa do Teatro é uma ONG sem finalidades lucrativas, formalizada desde o ano de 1992. É selecionada como Ponto de Cultura por meio do Programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura. Entre os principais parceiros em projetos, destacam-se a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), o Ministério da Justiça, a Itaipu Binacional, entre diversas organizações sociais locais. Possui Declaração de Utilidade Pública Municipal, integra o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, o Fórum Paranaense dos Pontos de Cultura e a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente, colegiado de organizações, com o objetivo de unificar políticas e programas em favor da infância e da juventude.
Serviço:
Casa do Teatro
Rua Quintino Bocaiúva, 699, Centro
Foz do Iguaçu-Pr
Contato: 45.3572-1473 e casadoteatro@hotmail.com
Atendimento ao público das 09 às 12 e das 14 às 18 horas.

Fonte: Portal Megafone
.

Nenhum comentário: