As inscrições para as conferências, do Fórum Paulo Freire vão até o preenchimento das vagas. O interessado pode fazer a inscrição por meio do site do encontro(www.forumpaulofreire.org).
O Fórum acontece entre 16 e 20 de setembro, na PUC-SP, e traz como tema Globalização, Educação e Movimentos Sociais: 40 anos da Pedagogia do Oprimido.
O encontro dispõe ao(a) interessado(a) assistir as cinco conferências, que acontecerão nos dois primeiros dias, no Teatro da Universidade Católica de São Paulo (TUCA), e apresentar trabalhos para os Círculos nos dois últimos. As conferências são abertas a todos os inscritos. Nos círculos de cultura poderão participar apenas os que inscreveram trabalhos.
O encontro dispõe ao(a) interessado(a) assistir as cinco conferências, que acontecerão nos dois primeiros dias, no Teatro da Universidade Católica de São Paulo (TUCA), e apresentar trabalhos para os Círculos nos dois últimos. As conferências são abertas a todos os inscritos. Nos círculos de cultura poderão participar apenas os que inscreveram trabalhos.
Haverá também atividades culturais, programadas pelo Fórum ou sugeridas a partir do roteiro cultural da cidade. Abertas a todos os participantes do encontro, essas atividades têm vagas limitadas de acordo com os respectivos espaços em que ocorrerão.
A sexta edição do encontro mundial, que há dez anos reúne pessoas que compartilham e vivenciam as concepções freirianas, traz os 40 anos da Pedagogia do Oprimido para o centro da discussão, além de outros assuntos. Escrita em 1968, no Chile, foi traduzida para mais de 30 idiomas, tornando-se a mais importante obra do autor e a principal referência mundial para o entendimento e a prática da pedagogia libertadora. Nela, Paulo Freire discute temas como conscientização, revolução, diálogo, cooperação que, entre outros, sustentam a sua concepção de educação.
A sexta edição do encontro mundial, que há dez anos reúne pessoas que compartilham e vivenciam as concepções freirianas, traz os 40 anos da Pedagogia do Oprimido para o centro da discussão, além de outros assuntos. Escrita em 1968, no Chile, foi traduzida para mais de 30 idiomas, tornando-se a mais importante obra do autor e a principal referência mundial para o entendimento e a prática da pedagogia libertadora. Nela, Paulo Freire discute temas como conscientização, revolução, diálogo, cooperação que, entre outros, sustentam a sua concepção de educação.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário