sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Feira Internacional do Livro

A Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu, montada na Rua Benjamin Constant em frente à Fundação Cultural, começa hoje (1º), às 19 horas, com a presença da escritora Ana Maria Machado. Especializada em literatura infanto-juvenil, ela já vendeu mais de 18 milhões de exemplares, teve seus livros traduzidos para diversos países e recebeu dezenas de prêmios, entre eles o “Hans Christian Andersen”, espécie de Prêmio Nobel da literatura infanto-juvenil. Um dos livros mais famosos da Ana Maria é o "Bisa Bia, Bisa Bel", escrito em 1982 e conta a história de uma menina que encontra uma fotografia antiga da bisavó e começa conversar com ela.
Após a cerimônia, será feita a abertura oficial dos estandes, onde haverá a exposição e venda de obras de todas as áreas do conhecimento desde religiosos até técnicos. Serão mais de 30 livreiros nacionais e internacionais. Um deles é a editora “Shinsenken” que trabalha, especialmente, com livros-imagem em ao menos oito idiomas.
Nos mais de dois mil metros quadrados de estande haverá também espaços para instituições de ensino, aluguel de livros, sebos, quiosque da Campanha Vote Cataratas, Itaipu Binacional e área de recreação.
Os 10 dias de Feira será uma verdadeira maratona cultural com atrações para todos os públicos, pois, os escritores e leitores participarão de palestras, mesas-redondas, bate-papos, oficinas, performances poéticas, contação histórias, sessão de autógrafos, apresentações teatrais e musicais.
Na segunda-feira (4), às 9 horas, eu darei uma oficina sobre “Criação Poética”.
Vale a pena uma visita nestes dez dias de funcionamento da feira.
A Feira do Livro funcionará de segunda à sexta-feira das 9h às 21h e das 9h às 18h nos sábados e domingos. A entrada é gratuita.


Veja a programação


Veja mapa da feira


Leia +
.

Nenhum comentário: