sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Plano Nacional de Cultura

Estarei participando do Seminário do Plano Nacional de Cultura, promovido pelo Ministério da Cultura e a Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, em Curitiba, nos dias 11 e 12 de agosto.
O encontro reunirá gestores culturais da área governamental e da iniciativa privada, além de representantes da sociedade civil, para avaliação e aperfeiçoamento do texto que irá subsidiar a votação do Projeto de Lei do Plano no Congresso Nacional.
O Paraná é o quinto estado do país e o primeiro da região Sul a sediar um dos seminários de discussão sobre o Plano. O ciclo de debates foi iniciado em junho, em Minas Gerais, e já passou pelo Ceará, Maranhão e Piauí. Em cada capital, a média de público é de 200 pessoas.
O seminário do Paraná será realizado no Canal da Música e a solenidade de abertura ocorrerá na segunda-feira, dia 11, às 8h30.
Estão confirmadas as participações do secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, Alfredo Manevy; do representante da equipe de coordenação do Plano, Fabio Kobol; dos deputados federais Ângelo Vanhoni, Rodrigo Rocha Loures e Marcelo Almeida; da secretária de estado da Cultura do Paraná, Vera Maria Haj Mussi Augusto; do presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Paulino Viapiana; e de representantes das 18 regionais de cultura do Paraná e das principais entidades do setor.
A realização do seminário do Paraná conta com o apoio da Fundação Nacional de Artes (Funarte/MinC) e da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná.

Saiba +
www.cultura.gov.br/pnc
.

Um comentário:

Marcilon L. Soares disse...

Esta obra do artista plástico Marcos Andruchak, que se encontra ilustrando o site do MINC representa muito bem a cultura nacional Brasileira. Achei interessante comentar.