quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Eleições 2008

A primeira pesquisa de intenção de voto da campanha para prefeito de Foz do Iguaçu, promovida pelo IBOPE/RPC/Gazeta do Povo, revelou empate técnico entre Paulo e Sâmis.
De acordo com a pesquisa espontânea Paulo Mac Donald Ghisi, candidato à reeleição pela Coligação Verdade e Progresso (PDT / PC do B / PP / PHS / DEM/ PPS), está em primeiro lugar, com 25% das intenções de voto. Em seguida aparece o ex-prefeito Celso Sâmis da Silva, pela Coligação União de Verdade (PMDB / PMN / PSL / PTC / PRP / PV / PR / PRTB / PRB), com 22%; e em terceiro o candidato Reni Pereira, pela Coligação Respeito por Foz (PSB / PT do B / PTN / PTB / PSDB / PSC), com 5%.De acordo com a pesquisa feita entre os dias 8 e 10 de agosto, num universo de 504 eleitores iguaçuenses (243 homens e 261 mulheres), os candidatos Dilto Vitorassi (PT), José Elias Aiex Netto (PSol) e Sidnei da Silva Prestes (PSDC) estão com 1% de intenção de voto cada.
Na pesquisa estimulada o candidato Paulo Ghisi também aparece na frente, com 35% da intenção de voto, seguido pelo ex-prefeito Sâmis da Silva, com 34%; Reni Pereira, com 11%; e Dilto Vitorassi, com 5%. Os demais candidatos não alcançaram 1%.
Quanto à rejeição ao candidato, de acordo com a pesquisa, Sâmis da Silva lidera o índice de rejeição, com 32%, seguido por Dilto Vitorassi, com 29% e Paulo Mac Donald Ghisi, com 27%. O candidato José Aiex Netto detém 20% de índice de rejeição, Sidnei Prestes tem 16% e Reni Pereira tem 12%.
8% dos entrevistados declararam que poderiam votar em todos os candidatos, 9% disseram não saber em quem votar e 3% não responderam à pesquisa. A pesquisa IBOPE/RPC/Gazeta do Povo foi registrada na 46ª Zona Eleitoral de Foz do Iguaçu. De acordo com o instituto, a margem máxima de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos.
.

3 comentários:

Anônimo disse...

20% de rejeição para este tal de Jose Elias Aiex ainda é muito pouco, este sujeito é arrogante, despreparado, Aproveitador de plantão, este sujeito é um zero a esquerda não deveria ser candidato a nada. Fora com este bossal,ridículo, as pessoas de bem não podem compactuar com pessoas deste nível, pelo bem de Foz.

Anônimo disse...

Estou de pleno acoro com o anônimo que fez este comentário, tanto é verdade que Jose Elias Aiex Neto fez uso de seus preciosos minutos de fama para simplismente atacar aos outros candidatos. Na realidade ele é um frustrado pois foi imcompetente na administração da secretaria anti-drogas oque o levou a ser exonerado e por pura dor de cotovelo apenas quis atacar a candidatos que provaram sua competência em decorrencia do apoio social. O Aiex fez uma sociedade com Paulo e o povo de foz entrou com a bunda e o povo com os pés ... levou um pé na bunda pra deixar de ser idiota.

Anônimo disse...

Palhaçada, José Elias Aiex Neto condidato a vice-governadoa por Foz?
Bem se o sujeito ja foi denunciado por assédio sexual, veja bem foi denunciado por assédio sexual! na eleição passada não fez votos nem pro fumo, o tal livro frentona não vendeu nada, não passou de uma piada de mau gosto. este sujeito faz tudo pra aparecer, não seria melhor um título de bobo da orte? Ou talvez um emprego em um circo em fim de carreira, como palhaço? Se nem o povo de Foz acredita no tal José Elias Aiex... Que pode esperr o Estado? è por estas e outras que não se pode acreditar em política séria , este cara é uma piada sem graça devia ter vergonha das babaquices que faz!