quarta-feira, 12 de março de 2008

Conferência Estadual de Juventude

Os governos federal e do Paraná lançaram ontem (11), em Curitiba, a Conferência Estadual de Juventude e o selo temático da 1ª Conferência Nacional de Juventude, criado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. A abertura do evento aconteceu no Museu Oscar Niemeyer, com a presença do coordenador da Conferência Nacional, Danilo Moreira, que também preside o Conselho Nacional de Juventude (Conjuve).
A Conferência Estadual acontece de 21 a 23 de março na cidade de Faxinal do Céu, sendo etapa integrante do processo da Conferência Nacional. Está prevista a participação de 700 jovens eleitos em encontros municipais e regionais. O coordenador do evento nacional, Danilo Moreira, que também é secretário adjunto da Secretaria Nacional de Juventude, aproveitará o momento para homenagear as cidades paranaenses por sua efetiva participação no processo da Conferência.
Em âmbito nacional, mais de 200 mil pessoas, em sua maioria jovens, já participaram de algum evento ligado ao processo da Conferência, numa ampla discussão sobre as necessidades e expectativas da juventude brasileira. (Revista Bem Público)

Nenhum comentário: