sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Exemplos

O jornalista Galeno Amorim comenta em seu blog os desfiles e os temas dos enredos da Vai-Vai e da Mancha Verde, no carnaval de São Paulo. Leia os comentários:

Campeã do carnaval de SP convoca para os livros e a educação
Mais do que uma exaltação, foi uma autêntica convocação o que fez a Vai-Vai no desfile das escolas de samba este ano em São Paulo. A agremiação, que conquistou o título de campeã depois de um jejum de sete anos, levou para o sambódromo um chamento do Brasil para apostar mais na educação (e, de quebra, nos livros e na leitura) como estratégia para combater a pobreza. Não deu outra: o samba-enredo Vai-Vai, Acorda Brasil foi o mais cantado pelo público e o que empolgou as arquibancadas no Anhembi. Bom sinal!
A propósito: a Vai-Vai possui duas bibliotecas, uma com 6 mil livros e outra com 2 mil.

Suassuna encanta no carnaval de SP
O mundo encantado da literatura de Arino Suassuna empolgou o público no desfile das escolas de samba no carnaval de São Paulo. Personagens e cenários da sua obra deram o tom ao enredo (És Imortal), da Mancha Verde, que decidiu homenagear o escritor pernambucano de 80 anos nas comemorações dos 25 anos de fundação da agremiação. Foi a segunda vez que Suassuna foi homenageado na avenida. A primeira, em 2002, foi pela Império Serrano, no Rio (Leia mais em A 6 metros de altura, Ariano virou criança, na seção Notícias Interessantes).

Nenhum comentário: