quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Solidariedade: Crianças da Fundação Nosso Lar vivem Natal antecipado

De criança para criança: alunos de uma escola particular doam brinquedos para meninos e meninas abrigadas

Não havia a presença do “bom velhinho”, mas mesmo assim um grupo de crianças atendidas pela Fundação Nosso Lar viveu uma manhã de Natal antecipado, nesta quarta-feira (12).
Alunos da terceira série do ensino básico da Escola Semeador estiveram na sede administrativa da instituição para entregar os brinquedos arrecadados durante uma campanha feita na escola.
A iniciativa da campanha partiu dos próprios alunos, mais especificamente de três meninas, Maria Eduarda, Nina e Mariana, que, incentivadas pelo “Projeto Solidariedade”, já desenvolvido pela escola, resolveram arrecadar brinquedos e doar para crianças abrigadas: “tivemos a idéia de fazer um natal melhor para as crianças aqui da Fundação, falamos com a coordenadora, passamos nas salas de aula e juntamos essa montoeira de brinquedos”, disse Maria Eduarda, de 8 anos.
A coordenadora da Escola Semeador, Maria do Carmo Tolloto, disse ter ficado impressionada com a iniciativa: “sempre incentivamos a solidariedade, mas a iniciativa ter partido dos próprios alunos foi muito bom, pois mostra que estão entendo a proposta que tentamos passar”.
A pequena Bia, com 3 anos de idade, foi uma das primeiras a escolher o seu brinquedo. Ao ver um velocípede, agarrou-se a ele e gritou: “quero este!”. Daí para frente nem notou mais o que acontecia ao seu redor e não se levantou mais do brinquedo ganho.
As crianças presentes formam apenas um pequeno grupo de crianças atendidas pela entidade, explicou a coordenadora da Fundação Nosso Lar, Ivania Ferronatto. “As crianças que puderam vir, já levaram seus brinquedos, o restante será entregue para as outras crianças nas próprias casas lares e também para crianças já reintegradas às suas famílias biológicas ou em famílias acolhedoras”, explicou Ivania. Para ela, esta iniciativa vem se somar às ações que a instituição vem tendo, desde o começo do mês, com o lançamento da campanha “Neste Natal adote uma família”, estendida à toda comunidade, visando atender 100 famílias que tiveram crianças e adolescentes abrigados e reintegrados às suas famílias, com a entrega de cestas natalinas.

Crianças da escola Semeador descarregam os brinquedos arrecadados

Grupo de crianças atendidas pela Fundação Nosso Lar recebem brinquedos

Coordenadora da Escola Semeador, Maria do Carmo Tolloto, coordenadora da Fundação Nosso Lar, Ivania Ferronatto e as meninas Maria Eduarda, Nina e Mariana, que tiveram a idéia da campanha

A pequena Bia, 3 anos, foi uma das primeiras a escolher o seu brinquedo

Crianças unidas pela solidariedade

Um comentário:

Unknown disse...

Parabens pelo trabalho desta instituição e muito importante. gostaria de saber se aSra. Maria do Carmo Tolloto, e a mesma que eu procuro, eu s. Raimundo Nonato Vieira do Nascimento, hoje moro em Manaus AM, mas ja morei muitos anos em São Paulo e nos conhecemos no estinto Banco Bmaerindus e ela mim colocor um apelido de GILO. meu contoto e 92 818475 32 ou Email.
rnonatovieira@hotmailcom
desde de ja agradeço.