quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Direito à diversidade

 
O livro infantil "Anita y sus dos mamás" (Anita e suas duas mamães) narra o dia a dia de uma menina de 6 anos de idade com suas mães Eva e Mimí. Também recheado de ilustrações, "¿Cómo llegué a este mundo?" (Como cheguei a este a mundo?) explica, em linguagem para crianças, o processo de aluguel de barrigas ao qual recorrem casais de homens homossexuais para ter filhos. “Hay muchas cosas que están bien” (Há muitas coisas que estão bem) é uma cartilha contra o bullying sofrido por crianças criadas em lares homoafetivos.
Estes três títulos infantis integram o catálogo da editora Molinos de Vientos, selo argentino recém-criado e que envereda pelo complexo (e cheio de preconceitos) caminho de discutir com crianças questões ligadas à diversidade sexual e aos direitos homoafetivos.
A Molinos de Viento se autodescreve como uma editora que "busca acompanhar crianças na bela experiência da vida, contando por meio de histórias simples a riqueza que há dentro das diferenças". Dessa forma, seus livros não se restringem somente ao público infantil, pois também ajudam pais, familiares e amigos a refletir sobre o conceito de "família" e o direito à diversidade no século XXI.

Nenhum comentário: