segunda-feira, 4 de março de 2013

Democratização da comunicação

A posição do Governo Federal de não colocar em pauta o debate público sobre a democratização da comunicação disseminou reações de surpresa e decepção entre comunicadores, profissionais da imprensa e as entidades sociais de todo o país. Tudo devido às declarações do secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez, lançadas na semana que passou, afirmando que o governo federal não vai tratar da reforma do marco regulatório das comunicações.
Diante do retrocesso na condução das medidas aprovadas durante a I Conferência Nacional de Comunicação, ocorrida em, dezenas de entidades de vários segmentos da sociedade civil, além de ativistas da luta pelo direito à comunicação, estão aderindo a Nota Pública divulgada pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC).
O documento questiona o comportamento do governo, atitude que contraria todos os encaminhamentos promovidos até então, visando à regulamentação dos meio da comunicação como mecanismo de democratização deste segmento essencial para toda a sociedade.
Continue lendo. Clique aqui

(Com Guatá)

Nenhum comentário: