quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Rodas de conversa: sexualidade na adolescência


Alunos do ensino médio do Colégio Tarquinio Santos participaram de uma série de “Rodas de conversa”, envolvendo o tema “sexualidade na adolescência”. A atividade fez parte das oficinas oferecidas à comunidade escolar pelo Projeto de Contraturno Sesc Senac. As acadêmicas do 10° período do curso de psicologia da Faculdade Uniamérica, Alyne Cavallari e Priscila Moura, conversaram abertamente com os adolescentes abordando temas como prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DST), opções sexuais e os cuidados da “primeira vez”, entre outros assuntos levantados pelos próprios alunos.
Leonardo Capitanio, 14 anos, estudante do 1° ano do ensino médio, dissse que “as conversas trazem muitas informações sobre assuntos que não são muito falados normalmente, e isto ajuda a esclarecer muitas coisas”. Opinião compartilhada pela estudante Jéssica Manfrim, 15 anos, também cursando o 1° ano, ela disse sair das conversas “mais segura”, pois “tiram muitas dúvidas”.
O Projeto de Contraturno Sesc Senac é desenvolvido no estado do Paraná, através de um convênio entre o Sistema Fecomércio Sesc Senac e a Secretaria de Estado da Educação. Em Foz quatro escolas participam do projeto: Ayrton Senna, Tarquinio Santos, Pioneiros e Ulysses Guimarães.
Confira as imagens. Clique na imagem para ampliá-la 

 
 
 

Nenhum comentário: