quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dia do Desafio

Na próxima quarta-feira (25) acontece o Dia do Desafio. A iniciativa faz parte de uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividade física em benefício da saúde e bem-estar. O objetivo é que cada cidade participante consiga mobilizar o maior número de pessoas para a prática de uma atividade física durante o dia.
O Dia do Desafio foi criado no Canadá em 1983 e é divulgado pela Tafisa, entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. O evento é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. No estado o Dia do Desafio é organizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc Paraná), em parceria com as Prefeituras Municipais. Este ano, 348 municípios paranaenses participarão das atividades.
Para registrar a prática da atividade física é preciso ligar para o número 0800 643 6690 que cuidarrá exclusivamente da contabilização. Também será possível registrar pelo site www.sescpr.com.br, entre 0h e 21 horas. O participante pode fazer o registro individual ou de um grupo de pessoas. Moradores de Foz do Iguaçu também podem registrar a participação ligando para o Sesc Foz (3576 1300).
Para incentivar a participação, no Dia do Desafio, cidades de portes semelhantes disputam entre si, tentando somar mais participações.
O Sesc de Foz do Iguaçu estará coordenando o Dia do Desafio na Região Extremo Oeste.

Confira os confrontos dos municípios da região:
Foz do Iguaçu X Cajeme (México)
Santa Terezinha de Itaipu X Capulhuac (México)
São Miguel do Iguaçu X Nentón (Guatemala)
Itaipulândia X Panaba (México)
Missal X San Pablo de Huacareta (Bolívia)
Medianeira X Guásimos (Venezuela)
Serranópolis do Iguaçu X Villa O'Higgins (Chile)
Matelândia X Zaragoza (México)
Ramilândia X San Cayetano (Colômbia)


Nenhum comentário: