quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Prevenção do Trabalho Infantil



Diversas instituições e organizações sociais vêm desenvolvendo ações para combater o trabalho infantil e proteger o trabalho formal adolescente que está presente em todos os países da região latino-americana. Entretanto, nem sempre essas ações de enfrentamento conseguem transcender o âmbito local e compartilhar suas experiências e aprendizados com outras organizações e países, o que contribui na consciência do resto da sociedade sobre o impacto de eliminar o trabalho infantil e proteger o trabalho formal adolescente.
Em um esforço conjunto para identificar, valorizar e difundir Boas Práticas, a Fundação Telefônica e a Organização Internacional do Trabalho - OIT promovem o Concurso de Boas Práticas para a Prevenção do Trabalho Infantil e do Trabalho Formal Adolescente na América Latina, que pretende divulgar as experiências e resultados positivos de organizações, que possam ser desenvolvidos, em parte ou em sua totalidade, por outras organizações e países.
Até 16 de dezembro, qualquer organização que tenha tido uma experiência para a prevenção e erradicação do trabalho infantil ou para a proteção do trabalho formal adolescente na América Latina poderá se inscrever no concurso. Para inscrever-se será necessário preencher dois formulários, um com os dados da organização, e outro com informações sobre a experiência apresentada.


(Com Ciranda)

Nenhum comentário: