domingo, 25 de novembro de 2012

Oficina de brinquedos



Resgatar antigas práticas de brincadeiras e desenvolver a criatividade, a interatividade e o raciocínio da criança, utilizando materiais recicláveis. Esta foi a proposta da Oficina de Brinquedos Clássicos, realizada pelos orientadores de atividades do Projeto Contraturno Sesc Senac, em Foz do Iguaçu. As oficinas foram oferecidas às crianças cursando os sextos anos do ensino fundamental no Colégio Estadual Ayrton Senna da Silva. 
O ato da criação e construção, da atitude e participação, transferiu para a criança o senso de cidadania, do ser agente e não mero expectador.
Criar, construir, participar, contribuir, dividir, ajudar, interagir, foram ações que essas crianças, prestes a entrar no mundo da adolescência, puderam vivenciar durante a oficina, mas tudo de forma muito divertida, com muita ludicidade, a principal proposta do Projeto Contraturno.
Contraturno – O Projeto Contraturno Escolar é uma parceria entre o Sistema Fecomércio PR Sesc Senac e o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de educação. Em Foz do Iguaçu o Projeto atende seis colégios estaduais: Ayrton Senna da Silva, Barão do Rio Branco, Pioneiros, Presidente Castelo Branco, Tancredo de Almeida Neves e Tarquínio Santos.
Confira as imagens:





2 comentários:

Clara Lúcia disse...

Que saudades da infância onde nós mesmos fabricávamos os brinquedos...
Hoje tudo muito tecnológico, tudo automático demais, nem tem muita graça... não pra nós...

Abraços

Carlos Luz disse...

Pois é, bons tempos aqueles não é mesmo??? nunca é demais resgatar antigos brinquedos e brincadeiras...
abçs