quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Programa de Contraturno retoma atividades


O Programa de Contraturno Escolar retomou suas atividades, depois das férias de julho. Orientadores de Atividades do Sesc já haviam iniciado o Programa no mês de junho, quando algumas turmas tiveram atividades nas áreas de letramento e raciocínio lógico. O Contraturno é fruto de um convênio assinado pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac e o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação.
Fazendo parte do Programa SER – Sesc Educação como Referência, o Contraturno é direcionado a alunos cursando o primeiro ano do ensino médio da rede pública de ensino, beneficiando, principalmente, alunos cuja renda familiar não ultrapasse três salários mínimos, conforme o Plano de Comprometimento e Gratuidade na Educação (PCG) do Sesc.
O Sesc está responsável pelas atividades diversificadas e complementares ao conteúdo escolar, com ênfase nas disciplinas de matemática e língua portuguesa. Também realiza ações de formação continuada para os profissionais da educação e cursos de valorização social para a comunidade.
O Senac, por sua vez, ministra cursos de oratória, comunicação, informação profissional, empregabilidade, empreendedorismo e oficinas profissionalizantes.
Os alunos frequentam o contraturno três vezes por semana, entre atividades de letramento e raciocínio lógico, oferecidas delo Sesc e atividades do Senac, além disso, toda a comunidade escolar será, gradativamente, envolvida.
Pretendendo servir como referência na área de educação, este projeto envolve alunos, professores, funcionários, familiares dos alunos e toda a comunidade ao redor da escola, atendendo, em todo o Estado 22 escolas e 2550 alunos.
Em Foz do Iguaçu quatro escolas da rede pública estão envolvidas no Programa. São elas: Colégio Estadual Tarquinio Santos (região do Jardim da Vila Yolanda), Colégio Estadual Ulisses Guimarães (região do Jardim São Paulo), Colégio Estadual Pioneiros (região do Morumbi) e Colégio Estadual Ayrton Senna (região do Jardim Lancaster), totalizando 150 alunos atendidos em seis turmas.
Confira as imagens do início das atividades deste segundo semestre. Clique na imagem para ampliá-la.






Nenhum comentário: