quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

CDHMP se posiciona quanto ao transporte público

Olírio dos Santos, Aluízio Palmar e Danilo Georges entregam petição na Promotoria (Megafone)

Recebi do amigo Danilo Georges, do Centro de Direitos Humanos e Memória Popular de Foz do Iguaçu (CDHMP), reorganizado na cidade no ano passado, um e-mail contendo link para uma matéria publicada no Portal Magafone.

O CDHMP apresentou à Promotoria de Defesa do Consumidor petição sobre o sistema de transporte coletivo de Foz do Iguaçu.  O documento pede ao Ministério Público a instauração de inquérito civil público, bem como propõe uma ação civil pública.
A denúncia reforça que os usuários do transporte coletivo vivenciaram dias de tensão e desconforto nas últimas semanas, “dado ao fato da má qualidade do serviço e das decisões do poder público municipal e dos empresários que atuam no setor adotarem decisões que não contemplam o real interesse da população”.

Apóio e assino em baixo da iniciativa do CDHMP. O poder público municipal e o consórcio “Sorriso” trataram os usuários do transporte público como gado: “entre aí e fique quieto!”, mas os usuários mostraram que são cidadãos e estão “pagando”, e caro por este serviço, exigindo mudanças. Concordo que não basta voltar ao que era, é preciso melhorar, e melhorar muito. Os responsáveis pelo transporte público da prefeitura e os responsáveis pelo Consórcio “Sorriso” deveriam entrar em um ônibus às 7 da manhã, ou às 6 da tarde. Garanto que o Consórcio mudaria de nome!

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