quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Revista Criança e Adolescente


Durante o Seminário Latino-Americano de Acolhimento Familiar, que começa amanhã (2) e prossegue até sábado (4), a rede Proteger de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente, que organiza o evento em Foz do Iguaçu, estará lançando a revista “Criança e Adolescente”, uma publicação temática, teórica e informativa, que abordará temas ligados à defesa dos direitos da criança e do adolescente, eixo de atuação da Rede.
O número de estréia da revista ocupa quase metade de sua edição com o documento “Crianças e adolescentes sem cuidados parentais na América Latina”. Realizado pela Rede Latino-Americana de Acolhimento Familiar em parceria com a Aldeas Infantiles SOS Internacional, o documento faz uma radiografia minuciosa sobre este problema no continente. Um artigo do promotor gaúcho Neidemar Fachinetto também trata do acolhimento familiar.
A revista fala ainda sobre o trabalho das instituições em rede, as ações e projetos desenvolvidos na área, uma pesquisa sobre os egressados de abrigos e um artigo contendo ponderações sobre a violência contra adolescentes em Foz do Iguaçu, além de algumas sugestões de livros, vídeos e cds, sempre com o foco na temática da criança e do adolescente.

Nenhum comentário: