terça-feira, 31 de agosto de 2010

Seminários debatem o Acolhimento Familiar

Dois seminários que serão realizados em Foz do Iguaçu, terão como tema central o acolhimento familiar de crianças e adolescentes.
O primeiro, que começa amanhã (01) na Universidade das Américas – Uniamérica, é promovido pelo Fórum DCA/PR. O “Seminário Estadual: acolhimento como estratégia de garantia à convivência familiar e comunitária”, busca efetivar os direitos humanos das crianças e adolescentes, através das estratégias de reordenamento institucional dos organismos e entidades públicas e da reformulação das práticas e concepções incompatíveis com respeito à dignidade da criança e do adolescente.
O outro seminário a debater o tema é o Seminário Latino Americano de Acolhimento Familiar – Seminário Relaf 2010, realizado pela Rede Latino-Americana de Acolhimento Familiar, com organização da Rede Proteger e promoção da Itaipu Binacional, acontece entre os dias 2 e 4 de setembro, tendo sua abertura no Hotel Rafain Palace, com  a presença do Presidente Lula, e demais atividades no Parque Tecnológico Itaipu – PTI.
O seminário Latino-Americano terá a participação de 19 países da América Latina, Caribe e Europa. Do Brasil, 14 estados terão representantes.

Veja a programação dos dois seminários:


Nenhum comentário: