sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

No ar... Rádio Recreio!

“Entretenimento, música, informação. No ar: Rádio Recreio”. Assim está começando a hora do intervalo no Colégio Estadual Ayrton Senna da Silva, em Foz do Iguaçu. O programa tem 20 minutos de duração e, além de pedidos feitos pelos alunos, a rádio ainda mantém uma lista de músicas mais votadas em sua página na rede facebook. Para completar a programação os alunos produzem também os quadros “Fala Galera!”, “Senna informativa” e “Prata da Casa”. A atividade é desenvolvida por alunos participantes do Projeto Contraturno Sesc Senac, tanto a turma sistemática, quanto alunos que participam de oficinas.
Mais do que apenas entretenimento para preencher o horário do intervalo, a atividade quer desenvolver a capacidade crítica dos alunos, a capacidade de comunicação e aumentar o repertório cultural, além de oferecer conhecimentos conceituais de espaços cidadãos, sistemas de comunicação, conhecimentos técnicos de gravação, redação e locução.
Por enquanto o programa é gravado, mas será feito também ao vivo. Os alunos e toda a comunidade também podem participar do programa através da Fan page (http://www.facebook.com)
Em 2013 a proposta é tornar a rádio Recreio uma rádio on-line, hospedada na página do colégio na internet.

Ouça e veja as fotos do programa sintetizado no youtube. Clique aqui

Logo Rádio Recreio Ayrton Senna (por Fernando Valle)

2 comentários:

Patrick disse...

Bom dia gostaria de sabe se estuda aí karen alieska ......sou o pai biológico dela e procuro ela a 17 anos ...estou em foz até terça feira moro em Curitiba e sou Dj e promoter de eventos lá. Qualq informação pode me Ad no whats 41.997491439patrick carneiro

groove_patrick@hotmail.com disse...

Ou facebook Patrick Carneiro .....foto camisa branca