terça-feira, 19 de junho de 2012

Revista Escrita


A Revista Escrita, publicação de literatura e arte mantida pela Associação Guatá, em Foz do Iguaçu, editada a cada dois meses, reúne olhares, leitura e releituras diferenciadas da realidade. A publicação conta com colaboradores de Foz do Iguaçu e de diversas localidades do país, além de materiais enviados de outros países.
Escritores e não escritores, fotógrafos, estudantes, profissionais das artes, donas de casa, operários, todos são bem recebidos na revista. Escrita conta com a seção “Olhos”, dedicada às artes visuais e a sessão “Palavra”, que conta com poemas, contos, crônicas e textos de opiniões.
A Escrita 22, que está em circulação, um poema no idioma quechua, de autoria de Olger Tito, marca o compromisso da revista em pronunciar-se através de idiomas sem fronteiras. Este conjunto linguístico, que também poder ser denominado de quíchua, é um dos principais idiomas indígenas da América do Sul, empregado na comunicação em vários países e tido como uma das línguas oficiais do Peru, Bolívia e Equador. Estima-se que são mais de 10 milhões de falantes espalhados por pelo menos seis países.


(Com Guatá)


Nenhum comentário: