segunda-feira, 29 de março de 2010

Conferência Nacional de Educação

Educadores, gestores da educação, representantes de entidades, parlamentares e demais integrantes do poder público que lidam com temas relacionados à Educação estão reunidos em Brasília, de 28 de março a 01 de abril, para deliberar sobre a criação de um sistema nacional de educação e propor diretrizes e estratégias para a elaboração do Plano Nacional de Educação (PNE) que vai vigorar de 2011 a 2020. As discussões serão promovidas durante a Conferência Nacional de Educação (Conae).

A Conae se realiza no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, com a participação de 2,5 mil delegados, eleitos em municípios e estados, e 500 observadores. Construindo um Sistema Nacional Articulado de Educação: Plano Nacional de Educação – Suas Diretrizes e Estratégias de Ação é o tema central que norteará as exposições e debates previstos na programação dos quatro dias de conferência.

O documento-base a ser colocado em debate durante o evento foi construído a partir das contribuições oferecidas como resultado das etapas preparatórias da Conae. A conferência nacional é precedida de amplo calendário conferências locais, realizadas em 2009, por municípios e estados.

A programação da Conae será transmitida pela TV MEC. Clique aqui para acompanhar o evento.

.


Nenhum comentário: