segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Viagem literária



Os dois últimos dias da Semana Literária & Feira do Livro do Sesc Foz do Iguaçu foram marcados por várias atividades, envolvendo estudantes, professores, leitores, escritores e a comunidade em geral.
Na sexta (14), durante os períodos da manhã e tarde, crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas, estiveram na unidade do Sesc Foz do Iguaçu, onde participaram de visitas monitoradas ao Espaço “Dalton Trevisan”, visita aos estandes de livros, contação de estórias e “tabuleiro literário”, durante a semana, cerca de 700 adolescentes e 1200 crianças passaram pela unidade do Sesc Foz do Iguaçu e participaram d o evento. Além disso, os minicursos, ministrados para o público adulto, tiveram seus encerramentos.
No período da noite o escritor e poeta paranaense Domingos Pelegrini fez uma palestra-recital, oferecendo ao público um mergulho ao mundo do haicai, mostrando uma poesia para ver, ouvir, sentir e pensar, aguçando todos os sentidos e sentimentos dos presentes.
Sábado (15), último dia da Semana Literária, dois minicursos foram ministrados: “Introdução à produção de textos literários” e “Crítica literária”. O período da noite foi reservado para uma mesa redonda, com a filósofa Márcia Tiburi e o escritor e jornalista Carlos Herculano, que falaram e debateram sobre a “Marca Contemporânea”.
Durante seis dias a unidade do Sesc Foz do Iguaçu respirou cultura e literatura. Foram jogos, contação de histórias, mostras, venda de livros, recitais, palestras, debates, cursos e worksop. Quem passou pelo Sesc e pela Semana Literária, durante estes dias, descobriu ou se aventurou numa viagem pelo mundo das letras e das histórias.
Confira as imagens




Nenhum comentário: