sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Literatura no Café com Teatro

Associação Guatá promove a literatura durante encontro periódico de cultura, promovido por entidade iguaçuense.


Já se passaram dez edições desde que o Café com Teatro foi lançado pela Casa do Teatro, entidade cultural de Foz do Iguaçu, para reunir num só espaço, os atuadores na cultura da cidade e todas as suas formas de expressão. Ao longo desse tempo, a Associação Guatá tem contribuído para a construção e a consolidação deste encontro, marcado pela pluralidade.

No Café com Teatro, música, artesanato, dança, literatura, artes visuais e, por certo, teatro, celebram a riqueza de linguagens e recursos oferecidos por artistas e produtores culturais. A Associação Guatá, consciente da necessidade de fortalecimento dos espaços destinados à democratização do acesso à cultura, participa do encontro por meio do programa Tirando de Letra, que visa à incentivar o gosto e o hábito pela leitura.

A iniciativa consiste em oferecer, além de publicações como livros e revistas, peças de leitura rápida, contendo obras literárias de escritores consagrados e criações de autoria de pessoas que não fazem das letras o seu ofício, mas nutrem a necessidade da expressão como meio de compartilhar suas leituras do mundo, suas emoções e opiniões. Através de materiais em formatos inusitados e despretensiosos, os participantes do Tirando de Letra são surpreendidos ao encontrar literatura onde jamais poderiam esperar.

Além do esforço em dessacralizar a literatura e torná-la acessível e sem mistérios entre todos os leitores, o programa mantido pela Associação Guatá incentiva as pessoas a revelarem suas criações, através de contos, poesias e haycais, que podem ser compostos em breves volantes e, conseqüentemente, publicadas pela entidade.

Para a próxima edição do Café com Teatro, que irá acontecer no domingo, dia 13, no Zeppelin Old Bar, a Associação Guatá prepara uma série inédita de folhetos literários, além de atividades que irão utilizar a recente edição de Escrita, publicação literária mantida pela associação.


Serviço:
Café com Teatro
13 de setembro, a partir das 15 horas
Zeppelin Old Bar (rua Major Raul de Matos, 222, Vila Yolanda – em frente ao Posto Sabiá da Avenida das Cataratas).
Informações: (45) 3572-1473 e 3523-1804

Programação


Música
- Curimba Groove (mpb, funk, jazz, soul)
- Yandrey (hard rock instrumental)
- Sonfour (hard rock)

Teatro
Cia. Foz de Teatro - “Feio não, exótico” (espetáculo adulto)
Núcleo 1 da Casa do Teatro – “Palavra Cantada” (espetáculo infantil)

Artes plásticas
Rogério Silva

Circo
Trupe Luz da Lua

Dança
- Escola de Dança Júlia Corneta (ballet)

Literatura
- Associação Guatá - Programa Tirando de Letra

Cultura Popular
- Paloma Lopes - Bonecas de Pano

Artesanato
- Mirá Artesanato
- Chiquinho do Apito
- Valentim Design

Arte Urbana
- MDP Tattoo

Brechó
- Jhonny Bráz
- Camila Hoffman
- Joyce Hirchman

www.guata.com.br

.

Nenhum comentário: