quarta-feira, 2 de abril de 2014

Cine Sesc

O Cine Sesc apresenta o filme “O garoto da bicicleta” (Le Gamin au Vélo, direção de Jean-Pierre e Luc Dardenne, Bélgica, 2011), Nesta sexta (4), às 20 horas.
Filme de abertura da Mostra de Cinema de São Paulo de 2011, é o quarto filme dirigido pelos irmãos Luc e Jean-Pierre Dardenne a ser premiado no Festival de Cannes. Trata-se de mais um belo filme que mantém a principal característica das produções da dupla, ou seja, a naturalidade com que eles constroem seu cinema e até mesmo homenageiam a sétima arte.
Cyril Catoul (Thomas Doret) tem 11 anos de idade e um objetivo: encontrar o pai, que o deixou em um orfanato. Por acaso ele conhece Samantha (Cécile de France), a administradora de um salão de cabeleireiro, que permite que o garoto passe os fins de semana com ela. Entretanto, Cyril não consegue reconhecer o carinho com o qual é tratado por Samantha, graças à raiva que sente por ter sido abandonado pelo pai.
 
O garoto da Bicicleta
Sexta (4), 20 horas, Sesc Foz do Iguaçu (Avenida Tancredo Neves, 222, Vila A). Entrada gratuita. Classificação: 14 anos).

Um comentário:

Cristal_Azul disse...

!Olá,Carlos!

É um filme como a vida mesma,é triste porque o menino esta tão doído que não quer que o amem para não sofrer a perdida,no caso que a hubiera.me gostaria verla.mue boa sinopsis.beijos