O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente (18 de maio) será marcado, em Foz do Iguaçu, com uma grande campanha de mídia e uma caminhada de aproximadamente três quilômetros, pelas principais avenidas da cidade.
Todos os ônibus do transporte coletivo do município e do transporte de empregados da Itaipu serão adesivados com material alusivo à data. A proposta é sensibilizar a comunidade para o abuso e maus tratos cometidos contra a infância e incentivar a denúncia. Em Foz, somente o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) atende, todos os dias, em média, seis meninos e meninas vítimas de abusos e maus tratos.
No dia 17, crianças, adolescentes e integrantes de entidades ligadas à defesa do direito infanto-juvenil no município sairão, às 8h30, do 34º Batalhão de Infantaria Motorizado, para percorrer a Avenida Brasil até a Praça do Mitre, onde haverá apresentações culturais.
A programação do Dia 18 de Maio é resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Rede Proteger, com o apoio do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA), da Itaipu.
Continue lendo. Clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário