quarta-feira, 8 de julho de 2009

Ele vai encarar?

Gilmar Mendes é convidado para audiência pública sobre o fim do diploma
Da Redação do Comunique-se
(www.comuniquese.com.br)

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes é um dos convidados para a audiência pública na próxima quinta-feira (09), que discutirá o fim da obrigatoriedade do diploma de jornalismo para o exercício da profissão.
O debate foi proposto pelo deputado Miguel Corrêa (PT-MG) e será realizado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara Federal, a partir das 09h30. "Precisamos entender melhor a decisão do Supremo Tribunal Federal e ouvir todos os pontos de vista sobre o assunto", diz Corrêa.
Entre os convidados estão o ministro do STF, Marco Aurélio de Mello, representantes da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Associação Nacional de Jornais (ANJ), Universidade de Brasília (UNB) e profissionais da imprensa.
O ministro Gilmar Mendes, relator do caso no STF, chegou a afirmar que a decisão é irreversível e que futuramente a determinação deve atingir outras profissões regulamentadas, mas estudantes, jornalistas e entidades organizaram manifestações contra a decisão, além da proposta de emenda à Constituição (PEC), que prevê a exigência de diploma de jornalismo para o exercício da profissão, entregue no último dia primeiro à Mesa Diretora do Senado pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB- SE).
.

Nenhum comentário: