quinta-feira, 30 de julho de 2009

Confecom - Conferência de Comunicação

O Paraná confirmou a realização da etapa estadual da Conferência de Comunicação, de acordo com o decreto, assinado pelo governador Roberto Requião, e publicado no dia 17 de julho. Pelo decreto, a etapa irá acontecer do dia 23 a 25 de outubro, em Curitiba, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Comunicação Social.
A assinatura do documento foi fruto de um intenso trabalho de diálogo e articulação da Comissão Paranaense Pró-Conferência de Comunicação, composta por movimentos sociais, entidades e organizações populares do estado. A comissão, organizada desde novembro de 2008, apresentou em junho deste ano uma proposta de conferência para o estado do Paraná e em julho uma proposta de decreto, com uma minuta para orientar a organização de regimento interno, tiragem de delegados etc.
Para a consolidação da etapa estadual, é necessário que seja nomeada uma Comissão Organizadora Estadual, composta por representantes da sociedade e do poder público. Esta comissão será a responsável pela organização física, estrutural e metodológica da conferência. Todas as propostas tiradas na etapa estadual serão levadas para a etapa nacional, prevista para dezembro em Brasília.
Até lá, a sociedade civil paranaense permanece com reuniões quinzenais, grupos de trabalho e também com a realização da II Jornada pela Democratização da Mídia, onde diversos debates orientam a formação e informação na área.

Em Foz do Iguaçu estamos ampliando a comissão organizadora da conferência municipal, que deverá ser realizada até 20 dias antes da conferência estadual.


Confira a programação completa da jornada pelo site

http://www.proconferenciaparana.com.br

.

Nenhum comentário: