quarta-feira, 12 de junho de 2013

Rede de Participação


Mais de 250 adolescentes participaram do primeiro ciclo de encontros regionais do “Projeto de Formação e Articulação de Adolescentes para a Participação e o Controle Social”.
Os eventos aconteceram em Londrina, Nova Esperança, Ponta Grossa, Curitiba e Foz do Iguaçu, com apoio de diversas entidades locais, que ajudaram a mobilizar e selecionar meninas e meninos interessados em integrar a iniciativa.
Nos encontros foram discutidos o histórico e a realidade dos direitos humanos e foi lançada a proposta de construção de uma rede estadual de adolescentes para participar dos espaços de debate e fazer controle social das políticas públicas relacionadas a infância e adolescência. Com isso, pretende-se contribuir para a garantia do direito à participação, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, mas ainda pouco reconhecido e efetivado.
Para dar início à rede, os(as) participantes já elegeram adolescentes articuladores(as) de cada uma das regionais envolvidas, formando um grupo que passará a acompanhar as reuniões mensais do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA/PR), em Curitiba.
Continue lendo. Clique aqui

(Com Ciranda)

Nenhum comentário: