Amanhã (5), na continuidade da programação da Mostra da Cidadania, que teve início na quinta (3), a Casa do Teatro irá apresentar, entre outras atrações, a sua primeira experiência na produção audiovisual. A sala de exibição do Shopping Iguassu Boulevard dará espaço para a veiculação do curta-metragem “Billy, a garota” (*), que tem o elenco formado por alunos das oficinas de teatro, oferecidas pela instituição, e conta com a edição de Julio Fornari, músico e produtor iguaçuense.
O filme, que tem dez minutos de duração, baseia-se em textos reunidos no livro “Curta-passagem”, escrito pelo dramaturgo londrinense Mário Bortolotto, atualmente radicado
Os atores e atrizes que participam do filme, participaram ao longo de todo o ano do curso de formação em artes cênicas. A trupe encarou a participação nesta experiência diferente como um desafio, considerando as especificidades existentes entre a atuação em teatro e cinema.
O filme foi gravado e editado com equipamentos adquiridos pela Casa do Teatro através do convênio com o Ministério da Cultura, por meio do Programa Cultura Viva, que instituiu e mantêm apoio financeiro às instituições selecionadas como Pontos de Cultura, como é o caso da entidade iguaçuense.
Além do curta-metragem, o encerramento da Mostra da Cidadania irá marcar o lançamento da “Companhia Vira Colchão”, grupo formado pelos integrantes da oficina teatro, módulo de jovens e adultos, que trarão a montagem do espetáculo “Os Saltimbancos”, conhecido texto do compositor Chico Buarque, adaptado de uma das mais famosas obras dos Irmãos Grimm. A Companhia de Rua também irá se exibir, mostrando a ginga e o movimento da periferia através da dança de rua.
Na abertura da Mostra da Cidadania, o público lotou a sala do shopping onde acontece o evento. Cerca de 400 pessoas prestigiaram apresentações de música, teatro infantil, ballet, jazz e coral.
Serviço:
Mostra da Cidadania
Amanhã (5), às 19:30 horas
Iguassu Boulevard, Foz do Iguaçu-Pr
(*) O filme “Billy, a garota” é indicado para maiores de 14 anos de idade
(Assessoria Casa do Teatro)
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário