Foz do Iguaçu está no roteiro dos jornalistas estrangeiros
Promover e divulgar as belezas e infra-estrutura turística do Brasil por meio de veículos de comunicação de grande circulação no exterior. Esta é a meta da Embratur ao receber jornalistas alemães, italianos, espanhóis, portugueses, norte-americanos e japoneses, que estão no Brasil para conhecer Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo e Amazonas.
O convite a jornalistas estrangeiros de grandes veículos formadores de opinião faz parte do programa de Relações Públicas da Embratur e consiste em trazer, em parceria com convention bureaux e secretarias estaduais e municipais de turismo, jornalistas para conhecer atrações turísticas brasileiras. O resultado é o grande potencial de veiculação de matéria positiva sobre o destino apresentado. Entre 2006 e 2007, as viagens de jornalistas renderam a publicação de 213 matérias, cujo valor é estimado em R$ 17, 8 milhões em mídia espontânea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário