![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhNrNdD5Q8JJd389KhtKEhcxACEifEzqFilpwpSz2n3btWSzAz3AvOBSKG5XnqSYfjNY2gR2Dhay7ffvuR3AghUeFn35UE0n0jB6njW-XSJY5fVlgbZO_rRk6RQmxh-exiey-9h4zamKrI/s400/cartaz_faces0704.jpg)
Instigar os moradores de Foz do Iguaçu a refletir sobre as contradições de uma sociedade que, ao mesmo tempo, ostenta belezas naturais e ignora seus problemas sociais. Esse é um dos objetivos do documentário “As muitas faces de uma cidade”, que será lançado na terça-feira (13), às 19 horas, na Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná).
A produção dá voz aos moradores dos bairros, trabalhadores informais, militantes da cultura, skatistas, entre outros “invisíveis” sem espaço nos meios de comunicação convencionais. O levante critica a ausência de políticas públicas para cultura e inclusão social e a falta de infraestrutura nos bairros, além de revelar a marginalização da periferia por parte da grande mídia.
O lançamento acontecerá durante uma mesa de debate com os dois produtores do filme: o historiador Danilo Georges e o militante do movimento hip hop Eliseu Pirocelli. Também farão parte do debate Adriana Facina, historiadora da Universidade Federal Fluminense (UFF); e o jornalista Jackson Lima. A mediação será de Silvana Sousa, professora da Unioeste.
O debate tem apoio do Megafone — Rede Cidadania da Comunicação, da Unioeste e da Livraria Kunda. A entrada é gratuita. Mais informações pelos telefones (45) 8401-3566 (Danilo) e 8417-3726 (Eliseu).
Veja o trailer do documentário
(Com Megafone)
Nenhum comentário:
Postar um comentário