terça-feira, 5 de maio de 2009

A Morte Inventada

A Morte Inventada: documentário mostra o que acontece quando os filhos são usados como instrumento de vingança

O recém-lançado documentário longa-metragem A Morte Inventada (2009), do diretor Alan Minas e da Caraminhola Produções, será apresentado pela primeira vez em Brasília no dia 04 de maio, a partir das 20h, no Teatro dos Bancários. 

O filme, com 80 minutos de duração, entrevistou pais, mães, filhos, avós,  juízes, advogados, promotores, psicólogos. São relatos que narram as consequências e as histórias das vítimas de alienação parental: o afastamento brutal da convivência de suas próprias famílias causada pela revanche de um(a) ex-companheiro(a).. Depois da exibição do documentário, um debate com especialistas sobre a alienação parental. 

 A Alienação Parental – AP é nome que se dá ao conjunto de ações na qual um genitor procura deliberadamente alienar (afastar) o seu filho ou filha do outro genitor por meio de uma campanha de difamação a fim de destruir o vínculo entre o genitor alienado e a criança. Não raramente este rompimento perdura para toda a vida.

O objetivo primeiro do filme é informar a sociedade sobre a existência da Alienação Parental; milhares de pessoas são vítimas desse tipo de violência, e ignoram fazer parte dessa estatística; desconhecendo por completo a existência dessa perturbação. Além de fomentar a discussão do assunto entre psicólogos, advogados, juízes, pediatras, e especialistas dos tribunais; no intuito de chamar a atenção para essa prática cada vez mais freqüente.As crianças vítimas da Alienação Parental – AP - carregam para sempre os sinais desse tipo de violência. Elas podem desenvolver, na fase adulta, depressão crônica, incapacidade de adaptação em ambiente psico-social normal, transtornos de identidade e de imagem, desespero, sentimento incontrolável de culpa, sentimento de isolamento, comportamento hostil, falta de organização, dupla personalidade e às vezes suicídio. 


Ficha Técnica:

Realização: Caraminhola Produções 

Roteiro e Direção: Alan Minas 

Produção: Daniela Vitorino 

Fone para contato:  21 - 3905 5640

http://www.amorteinventada.com.br/

.

Nenhum comentário: