segunda-feira, 22 de julho de 2013

Desempenho educacional


Prestes a receber o resultado da segunda avaliação do Saep (Sistema de Avaliação da Educação Básica do Paraná), educadores buscam implantar atividades mais eficientes para o aprendizado dos estudantes.
O baixo desempenho em colégios estaduais está comprovado no resultado das avaliações das disciplinas de português e matemática aplicadas a 193 mil estudantes do 9º ano do ensino fundamental (antiga 8ª série) e do 3º ano do ensino médio. A meta era avaliar 300 mil. O sistema implantado no ano passado pelo Estado serve como base para verificar a qualidade da educação paranaense.
O primeiro resultado é considerado ruim, mesmo dentro dos parâmetros nacionais do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). No levantamento geral do Estado, 35,26% dos estudantes estão abaixo do conteúdo básico cobrado pelas instituições de ensino, 48,95% dentro do básico, 21,2% são considerados adequados e apenas 3,7% avançados.
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(Com Ciranda)

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