terça-feira, 8 de novembro de 2011

Conto no Assentamento


Projeto literário de professora da Unila disputa prêmio.Internautas podem participar da votação popular na rede

Duas vezes por semana, a Casa de Leitura do assentamento “Filhos de Sepé”, localizado no município de Viamão, próximo da capital gaúcha de Porto Alegre, permanece em funcionamento exclusivamente para a leitura de contos e poesias. No espaço, dedicado à luta pela reforma agrária, bolsistas do programa de pós-graduação do Instituto de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) desenvolvem atividades literárias às crianças e adolescentes das famílias assentadas.
Esta experiência de democratização ao acesso e de promoção da literatura, denominada “O conto no Assentamento Filhos de Sepé”, acaba de ser indicada para o “Prêmio Fato Literário 2011”,  durante a edição da Feira de Livro de Porto Alegre.
A seleção é uma realização anual do Grupo RBS,  desde o ano de 2003. O prêmio presta reconhecimento e premia a instituição, personalidade, obra ou evento que, por sua qualidade e relevância, tenha se destacado e marcado fortemente o cenário da literatura no Rio Grande do Sul.
Até o próximo dia 11 de novembro, a votação popular dos projetos indicados acontetece através da internet, onde todas as pessoas podem participar e dar o seu voto.


(Com Guatá)

Nenhum comentário: