quinta-feira, 2 de junho de 2011

Contraturno escolar SESC / SEED

Programa SER - Sesc Educação como Referência

Na manhã de hoje (02) estiveram reunidos no auditório do SESC, diretores de escolas da Rede Estadual de Ensino, representantes do Núcleo Regional de Educação de Foz e a equipe do Programa de Contraturno, que será implantado nas escolas estaduais do município.
O gerente da unidade SESC Foz, Herbert Almeida, a técnica da área de Educação, Mariele Gervasoni e os orientadores de atividades nas áreas de letramento e raciocínio lógico apresentaram e esclareceram dúvidas sobre o Programa de Contraturno do Projeto SER – SESC Educação como Referência. O Programa prevê atividades com alunos que estão cursando o primeiro ano do ensino médio na rede pública estadual, além de envolver também a comunidade escolar e a comunidade em torno das escolas atendidas.
Quatro escolas participarão do Programa, Escola Costa e Silva, Escola Pioneiros, Escola Tarquínio Santos e Escola Ulisses Guimarães, totalizando 150 alunos atendidos, nos períodos da manhã e tarde. O Programa é fruto de um convênio assinado entre o Sistema Fecomércio Sesc Senac e o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação e atenderá estudantes com renda familiar de até três salários mínimos, como prevê o PCG – Programa de Comprometimento e Gratuidade na Educação do SESC.
Clique na imagem para ampliá-la:





Nenhum comentário: