![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjMcupo2K7OcjPdId2LE4Q5h6q3KLJaaXaqBxNjL9xHgK9pJo5uUVBFqicy31c7ToQr06d829UXqQI4UfALrAy8_tck7t909C_xSLz5pqf2b9k5uo0yYJnIrFVT0ecRFvhyphenhyphenEXR8odecOzc/s400/unila.jpg)
O Projeto de Lei que cria a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) será sancionado pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva hoje (12), em solenidade a ser realizada na Sala de Audiências do Centro Cultural do Banco do Brasil, em Brasília, às 15h30min. O ministro da Educação, Fernando Haddad, juntamente com o presidente da Comissão de Implantação da UNILA e futuro reitor da instituição, professor Hélgio Trindade, estarão recebendo as autoridades acadêmicas e políticas convidadas para a cerimônia.
A UNILA terá uma proposta acadêmica inovadora inter e transdisciplinar, aulas bilíngües (português e espanhol), e a oferta diferenciada de cursos de graduação e pós-graduação que atendam às necessidades atuais e futuras para o desenvolvimento sustentável e a promoção da integração da América Latina. Metade do corpo docente e dos alunos da Universidade será de cidadãos brasileiros, os demais 50% serão provenientes de outros países da Região. A meta da instituição é alcançar 10 mil alunos em cinco anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário