Em uma agenda separada, as esposas dos senadores visitaram pontos da cidade e instituições. No roteiro do grupo constou uma visita à Fundação Nosso Lar, ong que atende crianças e adolescentes abandonadas, orfãs ou sob júdice. Além de conhecerem algumas instalações da entidade, a comitiva recebeu explicações sobre o Programa de Assistência a Crianças e Adolescentes Vítimas de Tráfico para fins de Exploração Sexual, uma ação conjunta da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Ação Social, da ong Partners of the Americas (Companheiros das Américas) e Fundação Nosso Lar.
O programa tem o objetivo de melhorar o atendimento a crianças e adolescentes vítimas de exploração sexual comercial e tráfico para fins sexuais e fortalecer as redes locais de organizações governamentais e não-governamentais, que oferecem serviços na área jurídica e psicossocial. Também são estabelecidas parcerias com profissionais de saúde, educação e segurança para que atendam esse público específico de forma adequada.
Comitiva de esposas de senadores visitaram a sede administrativa da Fundação Nosso Lar...
onde receberam explicações sobre o funcionamento da instituição
Pimeira-dama, Hildegard Ghisi; diretora da Fundação Nosso Lar, Ivania Ferronato; tradutora do grupo e a secretária municipal de Ação Social, Rosilene Link
O grupo visitou a oficina de sabonetes aromatizados...
e o Armazém do Saber, espaço para atividades educacionais, esportivas e culturais
Ivania Ferronato explicou à imprensa, o motivo da visita. Na foto cede entrevista à Mônica Nasser
Nenhum comentário:
Postar um comentário